Especialmente otimizado para as mais diversas aplicações, possui controle vetorial, robustez e vários acessórios já incorporados no produto padrão, aliados a qualidade dos inversores WEG sempre com ótimo custo benefício.

No CFW700 a instalação dos acessórios também é baseada na filosofia “conecte e use” ou seja, eles são configurados automaticamente quando conectados ao inversor, garantindo mais rapidez e simplicidade.

Característica

Tensão de alimentação – corrente nominal de saída:

  • 220Vca Monofásica: 6 a 10A (1,5 a 3cv)
  • 220Vca Trifásica: 6 a 211A (1,5 a 75cv)
  • 380-480Vca Trifásica: 3,6 a 211A (2 a 175cv)

Estrutura compacta, ideal para instalação em espaços reduzidos.
Alta precisão e confiabilidade no controle de velocidade e de torque.
Robustez de hardware.

Itens incorporados no produto padrão:

Indutores no barramento CC

Não necessita de reatância de rede

  • Instalação em qualquer rede, sem restrição de impedância mínima
  • Atende a norma IEC61000-3-12

Entrada para encoder incremental isolada

Gerenciamento Térmico Inteligente

  • Monitoração da temperatura do dissipador e do ar interno nos cartões eletrônicos
  • Monitoração e indicação da velocidade e o número de horas de operação do ventilador
  • Ventilador é facilmente removível para limpeza

8 entradas e 5 saídas digitais

Funções

Start-up orientado: principais parâmetros agrupados numa sequência lógica, para simplificar e dar mais rapidez na colocação em funcionamento do inversor.
Multi-speed: até 8 velocidades pré-programadas.
Função de auto-ajuste: modo vetorial ou VVW.
Regulador PID: controle de variáveis de processos através da variação da velocidade do motor (via SoftPLC).
Potenciômetro eletrônico: permite o ajuste da referência de velocidade via entradas digitais (via SoftPLC).
Flying Start: permite acelerar o motor (em giro livre) a partir da rotação em que ele se encontra.
Rampa “S”: redução de choques mecânicos durante acelerações/desacelerações.
Função pular velocidade: evita que o motor opere permanentemente em valores de velocidade onde o sistema mecânico entra em ressonância, causando vibração ou ruídos exagerados.
Proteção de sobrecarga do motor: baseada em curvas que simulam o aquecimento e resfriamento do motor em casos de sobrecarga, conforme normas IEC 60947-4-2 e UL508C.
Ajuste da classe térmica do motor: seu correto ajuste torna mais real o tempo de atuação da proteção de sobrecarga.
Proteção de sobretemperatura do motor: proteção contra sobretemperatura, com sensor tipo PTC.
Proteção de sobrecarga no inversor: protege os IGBT’s e os retificadores de entrada do inversor em caso de sobrecarga.
Ride-through: possibilita a recuperação do inversor, sem bloqueio por subtensão, quando ocorrer uma quebra na rede de alimentação.